sexta-feira, 26 de março de 2010

resumo do livro :"A Carícia do Vento de Janet Dailey"


"Um Romance de amor e ternura num cenário áspero e Brutal!
Um ódio transformado em paixão arrebatadora é a tônica deste romance previsível, porém fascinante, sobre a história de uma bela milionária americana que se envolve com um líder de guerrilheiros no México.Impulsiva, mimada e apaixonada, a bela milionária Sheila Rogers, que vivia em Austin, no Texas, contraria as expectativas de seus pais e foge para Juárez, no México, com Brad Townsend, um homem bonito, envolvente, mas que nada mais era senão um caça-dotes.
A lua de mel do casal converte-se num verdadeiro inferno quando seu marido é brutalmente assassinado e ela é seqüestrada e levada, aparentemente por um bando de pistoleiros, para um refúgio nas montanhas.
 É ali que Sheila conhece Ráfaga, homem corajoso e idealista, que, como nas histórias de Robin Hood, encarna a esperança de milhões de pessoas oprimidas, acostumadas a viver sem comida, sem justiça e à mercê da vontade das autoridades locais.
Logo, o ódio se transforma numa paixão arrebatadora e a rejeição inicial, num amor intenso e febril.Mimada desde criança, Sheila Rogers até ao momento em que resolvera casar-se jamais tivera seus caprichos contrariados pelos pais. O homem que aparecera em sua vida era um caça-dotes, e se os pais de Sheila desde cedo compreenderam suas intenções, o mesmo não aconteceu com a jovem apaixonada e impulsiva, que resolve fugir para casar-se no México. O destino, porém, é mais forte. A viagem de lua-de-mel no México é decepcionante, e um assalto quando o carro do casal enguiça na estrada dá novo rumo à vida de Sheila.Seu marido é morto ao tentar uma reação e ela é levada para um refúgio nas montanhas pelo bando, que espera cobrar um alto preço pelo seu resgate.
Nesse momento Ráfaga, líder do bando, aparece em cena, para logo render-se aos encantos de sua prisioneira. Galante e impetuoso, ele só pode oferecer uma paixão de bandido, que Sheila recusa atrevidamente, com tentativas de fugir e sofre castigos. Contudo, vivendo entre seus sequestradores, não tarda a surgir um envolvimento amoroso, ela compreendendo então quem é o verdadeiro Ráfaga, corajoso e idealista, bom e amoroso, um líder que representava a última esperança de dias melhores para seu povo.Sheila decide tornar-se a mulher que poderia viver ao lado desse homem poderoso e meigo, aquecer seu corpo junto ao dele, irmanar suas almas, estendendo a mão para unir dois mundos tão separados. A polícia, porém, já descobrira o esconderijo na montanha e o ataca. . .
Passado no México moderno, esta é uma história espetacular de sequestros, de aventuras emocionantes e da paixão dominadora entre um homem que ousou viver um sonho perigoso e uma mulher que ousou segui-lo, depois de chamar seu raptor de todos os nomes, mas que viveu para arrepender-se de todos, menos de um: Amante!"





Um comentário:

  1. Esse livro é muito bom,faz muito tempo que li, gostaria ler novamente, como faço para baixar?

    ResponderExcluir