quarta-feira, 15 de junho de 2011

RESUMO DO LIVRO SEGREDOS DE SHEILA HOLLAND

Queen’s Stonor era uma das grandes construções da Inglaterra que fascinava a todos que a visitava, ela pertencia à família dos Stonor e todos os membros da família acreditavam que a mansão deveria pertencer somente a eles, por essa razão, indo contra os padrões da sociedade de evitar casamento entre primos, os dois irmãos Maria Stonor e Edward Stonor decidiram realizar o casamento de Sophia Stonor (filha única de Edward) e Stonor Whitley (filho de Maria),o herdeiro sucessor da mansão caso Edward viesse a falecer, preocupado com a filha Edward passou por cima de suas convenções e aceitou o acordo com a irmã, então Sophia foi para Londres para então ser desposada pelo primo. Sophia tinha apenas 16 anos, era um encanto de menina, criada apenas com o pai, ela possuía o espírito livre e audacioso. Seu rosto era uma mistura de delicadeza e meiguice que lhe davam uma beleza estonteante, seu sorriso e olhar traíam a natureza apaixonada que herdara do pai. Ao chegar a Londres na casa de sua tia Maria, ela conheceu Stonor um rapaz de 19 anos, um homem seguro de si, apesar de ter se apaixonado perdidamente por ela, ele se apresentou a Sophia como o mais distantes de todos os homens, ela ficou decepcionada, porém ao ver Wolfe à coisa foi diferente, ali estava o mais presunçoso e arrogante dos homens, ele era ela por inteiro, ela adorou aquele olhar penetrante, que mais parecia despi-la, ao vê-la ele também se apaixonou instantaneamente, mas o objetivo dele era afrontar Stonor, pois os dois eram inimigos mortais, meio irmãos, Stonor o odiava, por ser ele o preferido do pai, e ele odiava Stonor por ser o filho legítimo, foram criados na mesma casa com acentuado antagonismo entre um e outro.Assim nasceu o triangulo amoroso que durou décadas, que arrebatou e usou uma mulher em jogo de sedução onde só o amor pode vencer. Sophia viveu com os dois, apesar da paixão avassaladora que nutria por Wolfe, ela amou apenas Stonor, e ambos a amaram com a própria vida, cada um com seu sacrifício e disputas veladas, no final 

Queen’s Stonor acabou não ficando com um Stonor legítimo, mas com um Whitley ilegítimo, e Sophia percebeu que toda luta de vida por aquela casa não passou de um mero jogo de concessões entre perdas e ganhos, onde só o amor falou mais alto. 
  No final dessa saga  Stonor se faz vencedor,  depois de conceder e esperar pela mulher de sua vida enquanto Wolfe teve toda uma vida para desejar e amar, sendo roubado pela morte nos braços daquela que sempre foi dele, mas nunca ele foi dela como Stonor o era. É um romance surpreendente, cheio de traições e armadilhas do próprio destino.


segredos, um romance marcante e polêmico

Um comentário:

  1. Eu já tinha lido esse resumo meses atrás. Pensei que tivesse deixado comentário. Parece ser uma história bem interessante.
    Beijo, querida!

    ResponderExcluir